30 ago Nova Medida de Imigração passa a vigorar em 29 de Agosto de 2016

1) O que significa provisional waiver (perdão) para os imigrantes e suas famílias?

Um perdão oficial por ter infringido a lei de imigração. Caso se qualifiquem, podem obter o green card sem a necessidade de ter que esperar no pais de origem muito tempo pelo perdão. O tempo de espera no Brasil e muito mais curto – semanas.

Antes de 4 de de 2013, se uma pessoa veio para os Estados Unidos sem visto, ao casar-se com um cidadão dos EUA para se legalizar tinha que retornar ao seu país de origem para obter o green card no Consulado ou a Embaixada dos Estados Unidos. Isso significava que no momento que deixaram os Estados Unidos, eles eram automaticamente impedidos de voltar por 3 ou 10 anos (castigo) e precisavam da aprovação do waiver antes de voltar.

Imigrantes normalmente tinham que esperavam no pais de origem entre 6 a 12 meses por uma resposta do perdão solicitado; se fosse aprovado, eles voltariam para a família nos Estados Unidos, se negado, eles teriam que ficar no seu pais de origem. Em geral essa antiga regra prejudicava emocionalmente e financeiramente a família do cidadão dos EUA pelo fato de terem que ficar separados enquanto o processo estivesse em andamento.

2) Quem qualifica para o Medida de 2013?

Parentes imediatos: cônjuge, pais e filhos de um cidadão americano solteiros e menores de 21 anos de idade.

3) Quem qualifica para o Medida de 2016?

A nova regra, que entrará em vigor a partir de 29 de agosto expande o perdão a todos os indivíduos em condições estatutárias de se legalizarem através de processos familiares. Até agora, apenas parentes diretos de cidadãos americanos tinham direito a pedir o perdão.

Para se qualificar, o imigrante precisa ter um petição de família ou trabalho aprovada pelo USCIS.

4) O que significa  “extreme hardship” ou dificuldade extrema?

A parte mais difícil do waiver e demonstrar que se o imigrante não for autorizado a retornar, isso causará “dificuldade extrema” para seus cônjuges ou pais cidadão americano ou permanente residente.

O termo “dificuldades extrema” e um termo muito técnico, você precisara de assistência de um advogado de imigração qualificado para fazer a melhor argumentação possível.

Primeiramente consulte um advogado de imigração para analisar seu caso. Lembre-se todo caso e diferente um do outro.

5) Quando poderemos aplicar para o Provisional Waiver baseado na nova medida?

A nova regra entrara em vigor no dia 29 de Agosto de 2016. O próximo passo seria fazer uma consulta com o nosso escritório para que possamos analisar detalhadamente o seu caso e determinar se você ou alguém da sua família se beneficiaria com esta nova mudança no programa de waiver.



wordpress theme powered by jazzsurf.com